segunda-feira, novembro 26, 2007

A Necessidade de um Estado mais Laico no Brasil

- Venho tendo idéias para esse texto há muito tempo , mas ele só veio a se concretizar agora .

- A República Federativa do Brasil , em 1988 promulgou a constituiçao nacional que vigora até hoje , sendo um dos artigos se nao me engano , um dos primeiros diz que o estado é laico , que tenha suas funçoes politicas dos três poderes separadas de quaisquer igrejas ou religiões , nisto se fundamenta o estado democrático de direito no Brasil.

- Hoje , 2007 , quase 2008 vivemos infestados pelo lixo televisivo neo-pentecostal , e a líder de audiencia é subordinada as açoes nunca racionais da CNBB .

- A necessidade que é proposta neste texto é simples , polemica , mas direta e reta em nome da REAL democracia neste país : PROIBIÇÃO DE VEICULAÇÃO EM RADIO E TV , DE QUAISQUER FORMAS DE RELIGIOES , A NÃO SER SE O PRINCIPIO DA RECIPROCIDADE FOR RESPEITADO , E CASSAÇÃO DE TODOS OS CARGOS POLITICOS RELACIONADOS A QUAISQUER FORMAS DE MAINIFESTAÇÃO RELIGIOSA .

- Proponho isso pois , cada vez mais , igrejas e seus representantes usam o veiculo que é uma concessão pública , então tende a se pensar que a igualdade e a democracia devem ser respeitadas , são infestadas por charlatões disfarçados para iniciar uma lavagem cerebral , que já afetou a muitas pessoas ( Vide o caso do cantor Rodolfo Abrantes )

- Portanto , se a legislação vigente não funciona , é justo que torne-a mais dura e rígida , para uma parte da socidade que só colabora ao atraso do progresso , e além de ícone do conservadorismo , se torna um meio politico para propagandas racistas contra homossexuais e aqueles que não concordam com a absurda ''teologia'' que são mostradas / apresentadas em rede nacional .

- Vejamos o caso do Sr. Silas Malafaia : Ele , no mês passado , usou seu programa , para falar alem de outros absurdos como financiamento público de igrejas evangélicas , cometeu o ato que se fosse realmente visto e levado a sério pararia o país , o qual foi divulgar o sitio do congresso e senados federais a propósito do ''povo de Deus'' evitar do projeto de lei de autoria do então senador , hoje governador , Sérgio Cabral Filho , da legalização da União Civil de Pessoas do Mesmo Sexo , ou seja , que até cuidadoso Cabral foi ao evitar o alarde que teria a palavra casamento ( de visivel cunho religioso ) , mas isto não foi o suficiente .

- Tal qual seus colegas governantes fascistas poloneses ( que proibiram e criminalizaram a prática do homossexualismo por lá ) , Malafaia , morre de medo de ver o país se desenvolver longe do dinheiro que poderia entrar em seu bolso . O comportamento fascista deste individuo não é fato isolado neste caso . POIS TODA IGREJA NEO PENTECOSTAL TEM O USUAL COMPORTAMENTO DE ORADORES QUE SE ASSEMELHAM AOS GRANDES DISCURSOS DE ADOLF HITLER .

- Concluindo o raciocinio , fica obvio diante dos fatos , que estado e religião nao devem NUNCA mais andar lado a lado .

- A CNBB é um caso a parte , em colaboração, ao que Paulo Henrique Amorim chama de PIG ( Partido da Imprensa Golpista ) , que em qualquer ''crise'' inventada por ela , como a aérea ( que observando realmente houve , mas é fato isolado das companhias GOL e a atualmente já falida BRA ) , faz questão de arrebentar com o governo federal .

- O caso mais chocante é de como a igreja pode se voltar contra uma própria fiel . A Ex-deputada federal Jandira Feghali foi derrotada nas últimas eleições para o senado , por sua posição favorável ao aborto , pois nas pesquisas anteriores ela liderava todos os cenários . A Igreja fez uma campanha suja e conseguiu eleger um membro ligado a ela para o senado federal .

- Torna-se imprecidivel um comportamento do governo federal mais rígido em menos fléxivel em relação a este caso !

- Termino com uma frase que leio sempre no Sitio Conversa Afiada de PHA :

''Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.''

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom, críticas e comentários:

A Constituição Federal não prevê que o Brasil é um Estado laico; prevê a liberdade religiosa e proibição à restrições baseadas em credo, cor e raça.

Quanto à presença dominante da religião evangélica na televisão, concordo com sua opinião. Apesar disso, pois mais corrupta e dissimulada uma religião possa vir a tornar-se, de certa forma ajudam espiritualmente pessoas de menor intelecto ou buscando "algo" para acreditar que a vida vale a pena.

O que acontece é um círculo vicioso: o cristianismo, ao contrário do judaísmo, hinduísmo, budismo, entre outra, é uma religião pró-ativa, que busca constantemente arrebanhar mais fiéis, para que seja a maior religião do mundo. As outras religiões, respeitam o direito de cada pessoa escolher no que acreditar, apenas abrindo as portas para sua doutrina caso sejam procuradas.

Assim, é natural que apenas os evangélicos estejam presentes na mídia, buscando mais e mais fiéi$$$. Nada contra; não podemos generalizar.

Sobre o Silas Malafaia, não vou nem comentar sobre o safado. Ele não é um homem de Deus. Assim como Henry Sobel, uma pessoa que se utiliza da crença do alheio para captar recursos financeiros não merece o respeito de ninguém.

E é isso aí. Não quero ser tendencioso, portanto, não vou comentar o final do post.

Abraços

9:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

ALELUIA AS COISA TAO MELHORANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ALGUMA VIVA ALMA COMENTOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4:12 PM  
Blogger Diogo Miceli said...

Oi meu irmão!

Valeu pelo comentário lá no meu blog... e bem, seu texto serviu pra complementar nosso papo do final de semana, bem interessante... abraços!

11:00 PM  

Postar um comentário

<< Home