terça-feira, janeiro 15, 2008

Quando o Talento Não é Maior que a Desonestidade

- Para começar esse post desejo que todos os leitores tenham passado um ano novo maravilhoso , e que todos continuem esse ano lendo o Casa das Máquinas ( ou seja meia dúzia de 3 ou 4 , mas que não se enganem , estes signifcam muito para eis que vos fala ! )

- O título em questão é por que vou tocar em dois assuntos polêmicos demais para o brasileiro em geral , mas este personagem consegue juntar os dois ... Futebol e Religião ( Putz ! )

- A pessoa que estou falando é Ricardo Izecson Santos Leite , membro do AC Milan , ou como o mundo conhece ''Kaká'' , pois bem , este jogador esta sendo investigado pela justiça de São Paulo pelo envolvimento com a seita ''Igreja Renascer" , cujos membros foram presos nos EUA , por sonegação .

- Há muito tempo venho desconfiando da honestidade do jogador , pois suas atitudes conservadoras , quase lembrando membros do partido republicano estadounidense , em relação a seu comportamento fora de campo , me deixam com asco e paúra que isto possa servir de exemplo para crianças e a população mais pobre , mais sucetiveis a idólos como ele .

- Em dezembro de 2007 , Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA , e ví na imprensa desportiva , principalmente no Sportv , e na pessoa de Juca Kfouri , comentarios bastantes pertinentes em relação ao prêmio .

- Que fique bem claro que considero o jornalismo desportivo fora do Partido da Imprensa Golpista , pois ainda há liberdade para opinioes conflitantes dentro deste .

- A investigação que pode ser lida com precisão de detalhes na Carta Capital desta semana com o título " A fé e a grana'' , mostra o envolvimento do jogador com o casal Hernandes , e a revelação da quantia exorbitante do ''dizimo'' pago pelo jogador a seita (2 milhões de euros ao mês) .

- A minha critica se torna obvia diante no horror que tenho a igrejas neo-pentencostais , e a pessoas públicas que fazem questão de mostrar esta suposta fé baseada em um misto de Torá com Biblia que não fazem coerencia alguma dentro do aspecto religioso . Mas desta vez não será isto que criticarei diretamente .

- Por que o Sr. Izecson Santos Leite não usa este dinheiro para doação a movimentos sociais , pois por ser de elite , caso raro entre futebolistas brasileiros , pouco se importa se em seu pais uma criança ''impia'' ( ''Dialeto'' neo pentencostal para pecadores ou nao crentes) , morre de fome , o que importa é a sua conta bancária e a imagem perpetuada no mundo todo como exemplo de beleza fisica .

- A obscuridade da relação Kaká X Casal Hernandes é fato inédito no futebol , pois de casos de corrupção já estamos cheios mesmo fora dos gramados , mas desvio de dinheiro , para ganho em causa propria , e o envolvimento de religião , torna esse caso um futuro escandalo que gostaria de observar como a imprensa fora da esportiva , irá tratar , pois sendo conservador ajuda a imagem com o PIG . Mas não com o povo

- Não comigo !

- Espero que a verdade apareça , e quando esta vier a justiça seja implacável com este jogadorzinho , que provavelmente irá manchar novamente a imagem do meu país !!!!!!!!!!

- Nem todo talento do mundo ou fé compra a honestidade e o carater de um homem !

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rapaz, saudades de vc!
Esse início d ano tem estado conturbado, tenho ficado muito sozinho (por opção mesmo, autoisolamento).

Qnto ao texto, sei la, vai vê o cara tem uma fé cega na igreja, acha q ele ficou famoso por causa de Deus e acha q ta na hora de retribuir. O Kaká não teria pq se meter em sujeirada...

Fica minha opinião.
Beijunda

10:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa mistura de religião com futebol no caso da Kaká tem estado mutio oculta... mas é isso! Vc sabe o q penso.
Bjus

10:31 AM  
Blogger Diogo Miceli said...

Rafa,

Além dos neo-pentecostais, incluo na mesma "cesta" os protestantes em geral. Para mim, os protestantes são bárbaros, sejam anglicanos, calvinistas, luteranos ou neo-pentecostais. E os bárbaros devem ser sempre combatidos.

Latinos, acordai-vos! Cuidado com as invasões bárbaras!

E, quanto a manchar a imagem do País, não penso que chega a tanto... esse cara é ínfimo demais para isso, nada mais pode manchar a imagem do País, essa era uma realidade do Brasil do passado, não do Brasil atual.

3:14 AM  

Postar um comentário

<< Home