quarta-feira, junho 25, 2008

Notas Musicais

- Hoje não tem politica e nem discussões imensas sobre estilos ou outras coisas . Hoje farei apenas a critica a algumas coisas que ando ouvindo demais . As dicas são baseadas em opinioes minhas , ou seja , não são nada parciais e se baseiam apenas em minhas experiencias musicais .

- Vamos a elas então :


Faz Bem a Saúde Escutar :


. Gilberto Gil - Banda Larga Cordel

Após 11 anos , o ministro lança um album de inéditas , se contar outros lançamentos desde os tributos a Luiz Gonzaga na Trilha de ''Eu,Tu,Eles'' e Bob Marley antes de assumir o ministério da cultura , Gil não lançava nada a não ser ao vivos e regravaçoes . E como soa o novo disco ? Bem , assumindo a guitarra em várias faixas e seu violão famoso sendo notado em apenas algumas faixas , faz com que o album seja coeso e não cansativo como o ''Quanta'' por exemplo . A banda de Gil continua linda ( com perdão da referencia ) com as absurdas linhas de baixos do fabuloso Arthur Maia e as intervençoes de Sérgio Chiavazzoli na guitarra tornam o album muito bom , e fazendo com seu companheiro de Tropicália ( Caetano Veloso) que nossos icones não estão fadados a decadencia como os da Jovem Guarda e Bossa Nova .


. Heaven & Hell - Live at Radio City Hall

O Heaven & Hell nada mais é do que os mestres do metal Black Sabbath com outro nome e a formação pós-Ozzy Osbourne com Ronnie James Dio nos vocais e Vinnie Appice na bateria , alem dos fundadores Geezer Butler e o inventor do Heavy Metal , Sr. Tony Iommi . O disco ao vivo é uma especie de Reunion 2 , nos mesmos moldes , só que desta vez baseado apenas nos discos de Dio nos vocais , e meu amigo que vocais .... No alto de seus 60 anos , o baixote canta melhor do que nunca , fazendo que ao contrário de muito companheiros de época como Robert Plant e Ian Gillan , sua voz apenas cresceu ao longo dos anos . A versão da musica que batiza a banda é assusttadora , no que se diz no alcance vocal deste canário' 'from hell''.



Volta Pro Mar Oferenda :


. Flo Rida - Mail on Sunday

É inacreditavel que este tipo de rap ou ''Hip Hop'' como queiram , faça sucesso . Uma copia do já extremamente lamentavel 50 Cent , fazem com que este tipo nojento de musica , que eu , pessoalmente acho pior do que o funk carioca , faça sucesso no circuito ''Paty-Play'' do eixo RJ-SP , principalmente . Cantar sobre quantas putas comeu , peripecias sexuais dignas de um filme de Jenna Jameson , ou falar quanto bebeu de champanhe Crystal ou quantos baseado fumou , é apenas apologia a irresponsabilidade e coisas muito piores . Neste caso , diferente do Rap verdadeiro , o jovem não quer ser parte da soluçao e sim do problema , e se torna um ser extremamente alienado no pior sentido da palavra .


. Claudia Leitte - Ao Vivo em Copacabana

Falar mal do axé é um prazer tão grande , que mesmo este disco nem tendo saído ainda , é alvo de minha critica mais profunda ! Não é possivel que essas pessoas achem que o carnaval tem que ser o ano inteiro . Chega a deprimir a quantidade de músicas auto-referentes , a pseudo-voz de Cláudia ( que diga-se passagem nao chega nem aos pés da melhor representante do genero que sempre será Daniela Mercury ) que ficou mais do que provada na série da MTV sobre sua rotina , e muitas musicas pro ''alto'' , ''alto-astral'' , que no fundo são mais vazias do que plenário da camara dos deputados em feriado . Digo o mesmo que disse de Ana Carolina : Fuja !!!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como não ler esse blog, hein???
Como sempre a reclamação do Sr Moura... hahahahahahhahaha

Mas vc sabia que suas reclamações e elogios são maravilhosas?
Te amo!

10:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto do 50 cent! A Claudia Leite eu já to cagando... o resto pra mim não fede nem cheira.
Abraços

3:11 PM  

Postar um comentário

<< Home