segunda-feira, abril 28, 2008

" Queria eu poder andar na rua com uma camisa escrita: 'Eu não creio em deus' "

- Vim aqui falar sobre uma coisa que muitos já sabem , mas que ultimamente , vem se tornado uma bandeira de luta particular , que , ainda bem estou encontrando eco para tal .

- O preconceito que sofro por ser ateu é obvio , pois desde dos meus 14 anos tenho dúvidas sobre o que ou não acreditar . Será por que tive mãe espirita , pai maranata e avós conservadores tanto católicos como evangelicos ? Certamente não , pois isso só demonstra a quantidade de religioes que existem como praticantes no Brasil .

- É e conhecimento geral meu nojo completo pelo cristianismo e evangelismo , pois considero estas como representantes máximas do atraso da sociedade , do racismo e da xenofobia crescente no mundo , e obvio , guerras e mortes como Israel , que faz aos outros o que fizeram a ela , no que muitos chamam de holocausto palestino . Alem da obscuridade do xiistas islamicos , que são adpetos de uma religião de guerrilha .

- E o Tibete ? Muito se fala na liberdade , em Dalai Lama , pois saibam que este blog é contra o Tibete !!!! Sim , Senhor !!! Como posso ser a favor de uma pátria que quer se tornar uma monarquia eclesiastica !!! Já basta o Vaticano e todos seus absurdos , que levam atrocidade e obscurantismo a todos que seguem o sr. Ratzinger , e os que seguiam sim o sr. Woltiyja .

- Celulas Tronco , Aborto e Eutanasia !!! Legalização já !!! Para os que dizem que são a favor da vida , como os neo-pentecostais e catolicos , que não abrem um minuto os olhos para as luzes da razão e ciencia !!!! Contra fatos não há argumentos !!!

- Vivo em um país de 120 milhoes de catolicos , e no minimo , 40 milhoes de evangelicos . Sendo assim , sou voto vencido e verei charfurdar o mundo na ignorancia religiosa .

- Já dizia Niezstche : '' Fé é não querer saber o que é verdade ''

- Até o dia que não existirem mais politicos ligados a igrejas , e que CNBB , não tenha espaço cativo na rede Globo de Televisão , ou que TV pare com seus Malafaias , RR Soares e Universais lutarei !!!! Lutarei pelo estado laico !!!!! Lutarei pelo Brasil , que não merece que a extrema-direita religiosa tome conta e transforme o país num grande e limpo Sul-Maravilha ....

- Estou em processo de fundamentar a teoria do Fascismo Cristão atual , que por mais que o original tenha origem no Catoliscismo , e tenha como prova o Tratado De Latrão , e que o papa tenha sido conivente com o massacre nazista , quero fundamentar o pós-guerra fria , pois aí foi de vez assentadas as bases para tal .

- Podem me chamar de radical , não ligo , mas pensem se voces não conhecem alguem que já prejudicado por quaisquer igrejas ! Eu continuo a pensar , que é impossivel ser conservador quem tem menos 25 anos e mora no Brasil ...infelizmente isso cada dia que passa me prova o contrário ......

- Como já dizia Tim Maia : " O Brasil é o único pais que alem de cafetão ser falido , puta gozar , pobre é de direita "

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lá vem vc e mais um texto de revolta!
Temos q considerar a opinião dos outros. Por mais q vc não acredite, sabe que existem milhões q acreditam e isso vc não conseguirá mudar meu caro...
O mundo é assim... só digo uma coisa que aprendi ao longo dos anos... respeite a opinião alheia... Lembra nossas discussões por causa disso? rs*

Te amo... e mesmo q revoltado, nunca deixe de escrever!

Bjus

1:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Diria eu que fé é acreditar no que não se pode explicar.
Partindo desse princípio, a fé não está necessariamente ligada à religião. Só pra vc refletir um pouco.

Sou a favor da independência do Tibete. O foco da questão não é a religião, e sim uma etnia diferente, com cultura e hábitos totalmente diversos do resto da China.
A independência geraria melhorias politico-econômicas tanto pra China, quanto para o Tibete.

Seria como dividir o Brasil em 3 países: Sul e Sudeste seria um, Centro-Oeste e Nordeste outro e o Norte mais um.

A independência gera a necessidade de aprimoramento nos serviços públicos, infraestrutura, etc. Outra saída seria a descentralização governamental, conferindo maior autonomia a cada Estado, como fazem nossos amigos ianques.
Mas isso fica pra outra discussão, estou saindo do tema...

Meu conselho é: respeite a crença dos outros.
O problema que gerou o preconceito contra os evangélicos é a característica catequisadora desta religião. Realmente é um saco.

Por isso vemos que não há preconceito religioso oriundo ou direcionado a nenhuma outra religião.

Ninguém nunca te parou, nem vai te parar na rua insistindo pra que você seja um budista, pois no budismo está a verdade e a salvação dos seus problemas. Assim como ninguém vai te convencer insistentemente a ser judeu, nem católico, nem muçulmano, nem macumbeiro, nem espírita, nem viado, nem nada disso.

Essa é a principal diferença entre o evangélico e o resto.

Querendo convencer a todos que ser ateu (eu iria até mais longe, pois sou agnóstico - não acredito em nada sobrenatural) é melhor, você se iguala aos envagélicos.

Exponha sua opinião, mas não force a barra com ninguém.

Acreditar em Deus, diabo ou coelhinho da páscoa é opção de cada um. A crença faz a pessoa mais feliz.

Não tente tirar isso de ninguém.

Já imaginou se, aos 4 anos de idade, te dissessem que o coelhinho da páscoa não existe?

9:21 AM  
Blogger Diogo Miceli said...

Desculpe-me pelo tempo que passei sem comentar, mas, promessa é dívida.

Por mais estranho que isso possa parecer, concordo com você. Acho que a religião nada mais fez à humanidade que cegá-la, desde o êxodo dos judeus do Egito, até as guerras santas que a merdinha dos americanos travam, tudo parece girar em torno da religião.

É como estou buscando dizer, religião é humana, fé é divina. Sou um homem de muita fé, inquebrantável, ousaria dizer. Mas, não acho mais que devo exercer a minha fé através de um homem cheio de falhas, e, que não só, tenta impor a mim pensamentos e concepções que penso nada mais terem a ver com religião, mas sim com idéias e ideais próprios da pessoa.

Admiro a pessoa que consegue exercer a sua fé sem descambar para o radicalismo. E é isso que está faltando, principalmente, ao "exterior lindo e maravilhoso", como o brasileiro complexado de inferiordade adora dizer. Somos um dos poucos países completamente livres do mundo, somos livres para votar, para exercermos nossa profissão, para termos família, e para termos - ou não - religião ou fé. Nosso país é perfeito. Pena que a maioria desse povo de merda não vê. Pois bem, que passem um tempo no "exterior lindo e maravilhoso". Vamos ver como irão voltar.

Ah Rafael, se mais pessoas fossem iguais a você...

12:13 PM  

Postar um comentário

<< Home