terça-feira, julho 29, 2008

A Maldição dos 27 no Século XXI

- Como ninguem mais comenta meus post politicos , eu mais uma vez vou falar sobre música . O que vou falar não é novidade mas , anda sendo extremamente constante até na midia popularesca , a ponto de durante 2 domingos seguidos , o ''Fantastico'' do PiG , ops desculpe , Globo , se dar ao trabalho de fazer matérias sobre Amy Winehouse . Esse assunto já é tão recorrente , que já se espera dentro de pouco tempo uma nova sequencia .

- Sequencia de que ? De mortes , ora essa , nunca artistas como ela , Pete Doherty e a surpreendente ex-virgem Britney Spears , abusaram tanto , e como hoje não é 1969 , a informação voa a velocidade da luz , literalmente , cada recaída , cada escandalo , cada soco em fã , e cada overdose é noticiada em questão de horas .

- Quando nasceu a maldição dos 27 , com a sequencia dos 4 ''J's'' ( Jimi , Janis , Jim e Jones ) , houve uma acalmada na questão das drogas , mas ainda nos anos 70 tivemos muitas perdas signifcantes com Bon Scott , John Bonham , Keith Moon e Sid Vicious . Uma sequencia um pouco bizarra pois 3 deles morrem afogados no vomito . Mas até os anos 90 com Kurt Cobain , as pessoas tinham noçaõ que a auto-destruição não leva nada mais do que a morte certa , não importa seu talento .

- De fato , talento para musica , nunca foi nem nunca será o forte de Britney Spears , que fez sua imagem como simbolo sexual , e de uma moral ambigua e falsa , levando a milhões de jovens a seguir seu comportamento de ''santinha do pau oco'' . Mas não é o caso de Amy , muito menos de Pete .

- Hoje , o Libertines não existe mais , mas quando os únicos discos siaram a comparação ao Clash foi ineviteavel , apesar de outras milhoes de bandas terem feito o mesmo tipo de som , nenhuma chegou ao mesmo nivel de tensão entre os lideres e saudavel para o som da banda , tal qual as turras de Joe Strummer e Mick Jones , Doherty e Carl Bârat avacalharam a banda , e um arremedo de banda veio fazer um show morno e sem graça em 2004 no Brasil .

- O Babyshambles não faz sucesso , nem o Dirty Little Things . Apesar da ultima ter o reconhecimento da critica , nenhum dos lados saiu ganhando , e as internações de Pete , e confusões chegaram as páginas dos jornais .

- Já Amy ...

- Um talento nato , disco de ouro em plena decadencia das gravadoras no Brasil . Um disco histórico , de uma qualidade gigantesca . O mesmo tamanho dos problemas de Amy . Winehouse , que no exato momento se encontra internada novamente , sai e entra de hospitais assim como Daniel Dantas sai e entra na cadeia .

- Dos 3 nomes , eu , pessoalmente , não acredito que Amy sobreviva até o dia 31 de Dezembro de 2008 , infelizmente ela seguirá a sina dos seus idolos . '' Nossos idolos ainda são os mesmos '' , mas ainda bem que não vivemos mais como nossos pais !!!!

3 Comments:

Blogger Diogo Miceli said...

Meu amigo!

Gostei muito de sua postagem, inclusive tema de uma de nossas conversas... Quanto ao passado, só discordo de você em uma coisa: o Judiciário brasileiro, em sua imensa maioria, ainda é íntegro e dotado de grandes profissionais. O dito "ministro" é, ainda bem, somente uma pessoa. Nesse mesmo Tribunal, temos ainda Joaquim Barbosa, o qual gosto de chamar carinhosamente de "Rui Barbosa negro", um dos grandes juristas de nossa História.

Passe lá no Próximo Capítulo também.

11:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

cara, acho que o Diogo comentou no post errado!!!
hehehehe

Amy "casa do vinho" é mto legal, mas acho q ela quer mais aparecer do q qq outra coisa... naum tenho paciencia com ela por causa disso.

3:42 PM  
Blogger Juliana Farias said...

O que me preocupa são as condições das músicas de hoje em dia.

Se todos que moleques que fazem música hoje morressem aos 27 o mundo sairia no lucro e a teoria nem se aplicaria pq não são lendas e nem fazem por onde...

Tenho dito!

rs

www.mentesdiveras.blogspot.com

5:22 PM  

Postar um comentário

<< Home