sábado, fevereiro 28, 2009

Fúria & Folia

- Depois de muito tempo volto a escrever ...não estou tendo tempo mais para comentar mesmo que seja de mes em mes , peço desculpas , mas este espaçamento deve aumentar , não por vontade propria mas ...tentarei !!!

- No ano passado falei sobre a compra do carnaval do RJ , e minha revolta com a vitoria da inssossa Beija-"Globo" , e a clara influência da rede do Jardim Botanico no grande evento que é o carnaval carioca , pois o de São Paulo , que me perdoem meus amigos paulistanos , não passa de uma copia tecnica e muito militarizada dos desfiles da Marques de Sapucaí .

- Em 2009 , o caso foi diferente . Por que primeiro , fui nos desfiles , ninguem precisou me dizer quem seria o campeão . Acredito que fui pé quente , pois não é segredo pr'a ninguem que sou Salgueirense desde dos meus 8 anos de idade , quando fui ao ensaio na Rua Conde de Bomfim , e o saudoso mestre Louro comandou aquela bateria na minha frente . Aquilo me marcou mas do que qualquer album de rock ou metal que viria a escutar depois .

- Não passava o carnaval no Rio , há 10 anos , então não sabia o que esperar ... a cidade funciona na metade da cidade ( Zona Sul e Centro ) , e na outra ela esvazia ou pelos desfiles/blocos , ou por sairem da cidade . No demais uma organização razoavel , pelo menos em relação ao sambodromo , com o incentivo ao uso do fraco transporte publico , pelo menos funcionou .

- A minha felicidade por ver minha escola campeã , apesar da torcida clara pela escola de Nilopolis , foi extasiante . Foi indescritivel !!!

- Valeu Furiosa !!!!! Salgueiro com todos os méritos : Campeã 2009 !!!