domingo, novembro 15, 2009

De Henry Mancini a Pantera : Black Sabbath - Heaven & Hell

- Após longo e tenebroso inverno voltei ...agora com experiencias maiores , e decepçoes tambem , coisas da vida...mas estou bem !!! Um pouco mais magro , de cabeça rapada , mas cada vez mais certo de minhas convicções e gostos pessoais !!!

- E é deste gosto pessoal , especialmente pelo Metal / Rock N Roll clássico , que a mais de 10 anos faz parte diária da minha vida , e me diferencia dos demais . Hoje vou falar dos fundadores do estilo .

- Black Sabbath ...é uma história de 40 anos e milhões de formações , que hoje posso dizer que tenho minhas preferencias por 2 em especial ....Com o sr. Ozzy ''estou gágá e demiti Zakk Wylde'' Osbourne é normal , pelo brilhantismo de inovação com os 1°s albuns de Metal a serem produzidos no universo .

- Mas é a formação atual , que atende pelo nome do album , mas para mim sempre será Black Sabbath que falarei aqui .

- Não é segredo para ninguem que me conheça que sou fã de Ronnie James Dio , talvez o vocalista mais importante do Metal e o que cuida melhor de seu instrumento de trabalho , pois quase aos 70 anos de idade possui um gógó de dar inveja a muita bandinha emo por aí .

- Vamos ao trabalho !!! Musica por musica !!! Let's go ... :

. Neon Knights - Um riff veloz e pesado , como não estava sendo feito em lugar nenhum , principalmente nos ultimos albuns do Sabbath com Ozzy . Uma música rápida e direta , apresentando o ''novo'' vocalista , vindo do não menos brilhante Rainbow .

. Children of The Sea - Uma introdução melodica com violão , e com uma inspiração incomum de Geezer Butler para a linha de baixo . Os teclados de Geoff Nicholls aparecem pela 1° vez com destaque .

. Lady Evil - Outro show da cozinha de Bill Ward e Butler !!! Os riffs de Iommi aqui pontuam a canção de modo brilhante .

. Heaven And Hell - Um clássico absoluto , do riff magistral até o final com harpa ...Indispensável !

. Wishing Well - Um hard rock incomum para um disco do Sabbath mas que se tornou um clássico .

. Die Young - Os teclados de Geoff Nicholls fazem a já clássica introdução deste petardo , um show de Ward e Iommi .

. Walk Away - Outro riff hard incomum ao Sabbath de Ozzy , mas que se tornaria comum no de Dio .

. Lonely is the word - Um riff daqueles que só Tony Iommi sabe fazer , com Dio cantando um absurdo ....uma musica grandiosa fechando um album clássico !

- Indispensável !!!