terça-feira, setembro 06, 2011

O Que é "Chegar Lá'' ou O Fracasso Me Subiu A Cabeça

- É recorrente na minha geração (que hoje posso definir daqueles que nasceram de 1981 - 1985) a insatisfação sem motivos, a consequente insistência em algo que não dá mais tesão, e/ou simplesmente a desistencia total e completa de uma "carreira" que o mundo, fámilia e mídia te massacram todo dia para voce ter .

- As relações de trabalho no Brasil hoje, por mais que você possua um diploma de ensino superior, este não lhe servirá de nada, a não ser 4/5 anos de sua vida perdidos entre livros, xeroxes intermináveis, noites mal dormidas e a famosa ''conciliação'' vida-trabalho-faculdade a partir do fim do curso , é de origem quase escravocrata, e nossas leis trabalhistas caducaram faz tempo, pois é desumano ter que trabalhar 2 anos com carteira assinada para tirar miseros 30 dias de férias, e agradeça aos céus se for remunerada, e melhor se você se mantiver no emprego depois delas .

- Observo também o desespero em se manter em um emprego . É verdade que no Governo passado foram criados mais de 16 milhões de postos de trabalho, mas a rotatividade é altíssima, culpa das empresas que não estão acostumadas a seguir as leis trabalhistas, mesmo elas sendo atrasadas é a que possuímos, que ainda sim é uma mãe para os patrões, ninguem faz questão de respeita-las .

- Faço-lhes a pergunta de R$ 1 Milhão : Quantas vezes voce recebeu uma hora extra . Pela lei, ultrapassando as já cruéis 8 horas de trabalho, o empregado tem direito a receber hora extra ! É a lei, e ninguem cumpre, e ninguem reclama, e seguimos como zumbis em direção as Rio Brancos, Américas, Paulistas e Berrinis da vida pseudo-satisfeitos com o salário médio que recebemos .

- O glorioso fracasso da minha geração não é não ter grana, que apesar de pouca dá p/ viver ainda mais se forem um casal , ou é ter medo de criar os filhos, eles sempre virão, e como uma intervenção divina ou de qualquer espécie sobrenatural saberemos exatamente como proceder, o modus operandi da paternidade/maternidade nasce consosco .

- O "Chegar Lá'' não chega, e nós sempre vamos quere-lo, portanto o fabuloso revés é que não sabemos crescer como nossos pais . Eles que durante a adolescencia criticamos tanto, agora viram modelo, pois souberam nos criar em uma época muito pior ,e estamos aí, e eles tambem não se satisfizeram, mas aí que está...eles souberam tirar o máximo e transformar frustração em motivação .

- No fundo todos nós queriamos parar de crescer aos 16/17 anos...e não termos responsabilidades tão comuns ao mundo, tão estranhas a jovens adultos como eu .

- Na verdade, cada dia que passa, nada sei, do mundo, de mim e do que virá .